revista Dignus

revista Dignus

revista Dignus

A DIGNUS – revista técnica de geriatria e gerontologia, pretende ser um espaço de discussão aberto a todos os interlocutores, neste processo contínuo do envelhecimento com qualidade, sejam eles os cuidadores, idosos, pessoal médico, técnicos, psicólogos, instituições e empresas que tomam diariamente como seu este desafio!

Uma das grandes conquistas da humanidade foi, seguramente, o aumento da esperança média de vida. Este aumento aporta, entretanto, novos e arrojados desafios, como um incremento dos cuidados médicos, sejam eles físicos e/ou psíquicos dos indivíduos, e um aumento significativo da qualidade de vida.

A questão central agora será: Como atingimos uma Mens Sana In Corpore Sano (Mente Sã em Corpo São), numa fase adiantada das nossas vidas?

CIE – Comunicação e Imprensa Especializada (Grupo Publindústria), como editora de imprensa técnica especializada, decidiu fazer parte integrante deste desafio e apresentar um projeto editorial na área da Geriatria e Gerontologia, projeto esse que pretendemos abrangente e aglutinador – a revista Dignus. Esperamos poder contar com todos vós nesta caminhada que se espera desafiante, mas aliciante, e que de certo fará diferença na informação técnica em Portugal e sobretudo na vida dos nossos leitores. O nome Dignus, do latim Digno, significa isso mesmo: termos dignidade na nossa fase geriátrica!

Qual a periodicidade? Onde encontrar?

A Dignus é uma publicação digital com uma periodicidade trimestral que é distribuída gratuitamente a empresas, instituições e técnicos ligados à Geriatria e Gerontologia.

O seu acesso é aberto a todos, o que permite que qualquer pessoa interessada na revista Dignus pode efetuar o download gratuito através do Website – www.dignus.pt.

Com um design apelativo e funcional, o website da Dignus tem olhar moderno, irreverente e arrojado. É atualizado várias vezes ao dia e encontra-se organizado por secções temáticas. Com uma comunicação provocativa, que não está acomodada, este mantem sempre grande relevância e credibilidade em todos os assuntos.

Além do website, a revista Dignus marca presença nas principais redes sociais:

/DignusRevista
/revistadignus
/company/revistadignus

Como subscrever a revista Dignus?

A revista Dignus é uma publicação digital e gratuita. Todos as edições encontram-se disponíveis para download no website. Junto de cada edição pode visualizar a capa, conferir o índice, desfolhar algumas páginas da revista e efetuar o download através de um pequeno formulário que lhe permite receber a revista diretamente no seu email.

Para subscrever a revista Dignus, tem apenas que efetuar o download de uma das edições disponíveis, logo após esse procedimento ficará automaticamente inscrito para receber as edições futuras diretamente no seu email.

A Editora

A CIE – Comunicação e Imprensa Especializada, Lda., empresa do Grupo Publindústria, integra-se numa plataforma empresarial com cerca de 30 anos de experiência na edição de revistas especializadas direcionadas para mercados tecnológicos.

O Grupo Publindústria assume-se como líder no mercado da informação e comunicação dirigida aos técnicos, engenheiros e gestores que exercem a sua atividade no âmbito da indústria transformadora.

A crescente importância das ciências e tecnologias na atividade económica nacional reflete-se nos negócios do Grupo Publindústria e traduz-se já em várias iniciativas: edição de livros, oferta formativa e organização de seminários e eventos técnicos.

A CIE – Comunicação e Imprensa Especializada, Lda. é a empresa do Grupo Publindústria responsável pela dinamização e edição das revistas “o electricista”, “robótica“, “Manutenção”, “renováveis magazine”, “Dignus” e “ELEVARE”.

A Equipa

Diretora
Cláudia Guedes da Costa – Psicóloga

Diretor Executivo
Júlio Almeida

Marketing
André Manuel Mendes
geral@dignus.pt
Tel.: +351 225 899 626

Redação
Helena Paulino
redacao@dignus.pt
Tel.: +351 220 933 964

Paginação
Ana Pereira

O Conselho Editorial

Joana Monteiro – Medicina
Elisa Serôdio – Medicina Geral
Margarida G. Resende – Gerontologia
Márcio Vara – Empresário/Gerontólogo
Ana Isabel Martins – Investigação/Gerontologia
Carlos Wehdorn – Turismo/Gastronomia
Sérgio Ferreira e Patrícia Xavier – Enfermagem
Janinéri Cordeiro – Enfermagem e Formação
Cláudia Moura – Formação e Consultadoria
Joana Sousa – Desporto
Filipa Menezes – Saúde Oral
Ilda Gois – Serviço Social
Madalena Pinto – Neurologia
Ana Monteiro – Neurologia
Sandra Penêda Patrício – Psicóloga
José M. Silva – Presidente da ESSSM e da Caregivers Portugal
Manuel Viana – Geriatria
Horácio Firmino – Gerontopsiquiatria
Ana Araújo – Psiquiatria
António Palha – Professor Catedrático / Neuropsiquiatria
Helena Costa – Medicina Geral
José Reis – Diretor do Instituto Superiror de Serviço Social do Porto
Luís Jacob – Presidente Executivo da RUTIS
Ricardo Pocinho – Professor Investigador / Presidente da ANGES
José Canas da Silva – Presidente da Associação Portuguesa de Reumatologia

Translate »